Versão para PC de Fallout 76 não será vendida na Steam

A noticia veio em forma de FAQ no site oficial da Bethesda no qual a empresa afirmou que a venda do jogo não será feita através da Steam e sim diretamente no site oficial da Bethesda, desde o beta até a pre-venda deverão ser feitos diretamente no portal da empresa, mas também será possivel comprar o jogo de lojas de varejo, como por exemplo Amazon, GameStop, Wallmart e outras grandes redes americanas.

Esse movimento da Bethesda pode mostrar a real impacto da Steam nas vendas de jogo para PC, o sucesso do jogo sendo vendido em plataforma independente mostraria que a Steam não é mais a responsavel para agregar vendas a grandes series como Fallout e consequentemente um novo Skyrim ou Dishonored não serão mais vendidos na plataforma da Valve. Embora a mudança seja drastica ela não necessariamente é definitiva, a empresa pode em qualquer momento depois do lançamento liberar o jogo na Steam ou não.

O beta de Fallout 76 ainda não tem data para lançamento e a empresa já comentou que espera que o beta do jogo acabe se tornando a versão definitiva do mesmo, permitindo que os players que ajudarem a melhorar o jogo na fase beta possam manter todo o avanço quando o jogo final for lançado. O jogo deve lançar no dia 14 de novembro se tudo der certo, agora só nos resta esperar.

Nova atualização de GTA Online chega na terça-feira

A Rockstar anunciou finalmente a proxima grande atualização do GTA Online, a AFTER HOURS que terá como tema festas, a atualização que chegara no proximo dia 24 (terça-feira) e além de trazer grandes nomes da musica eletronica como SolomunTale Of UsDixon e The Black Madonna, também trará um antigo personagem do jogo de volta, além de provaveis novos veiculos, missões, roupas e acessorios e provavelmente novos tipos de negocio para investir.

Quem jogou GTA IV deve se lembrar de uma das espanções chama “A Balada do Gay Tony”, pois é e agora Tony Prince está em Los Santos para abrir um clube de alto nivel e incluir os jogadores em algumas missões perigosas para fazer com que seu clube seja uma “explosão”. A atualização GTA ONLINE: AFTER HOURS assim como todas as atualizações até então chegará gratuitamente para todos os jogadores de PC, Xbox e Playstation e será liberada na proxima terça-feira, confira o trailer:

[Review] Sony SRS-XB31

A Sony já possui uma linha completa de caixas de som portateis que contam com uma otima qualidade de som e um design moderno e robusto, mas nesse ano a empresa decidiu atualizar a linha SRS-XB e trouxe uma mudança completa na linha adicionando novas funções, mudando o design e aumentando ainda mais a durabilidade da linha, essa nova atualização trouxe tres novos modelos, a XB21, XB31 e a XB41 que são respectivamente caixas de pequeno, medio e grande porte e hoje novo review é da Sony SRS-XB31, a caixa de medio porte da linha,

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Bem, como de costume, eu gosto de falar da caixa dos produtos sempre, mas no caso desse produto e de muitos outros da Sony a caixa evidentemente não é o foco da empresa, o produto conta com uma caixa simples, com imagens, descrição e funcionalidades do produto, mas nada especifico no design que valha uma menção, embora a principal concorrente da Sony, a JBL parece tratar o quesito embalagem com um pouco mas de cuidado. Ao abrir a caixa a primeira coisa que você vê é a caixa de som, que no nosso caso é azul, ao remover a caixa você vai encontra logo em baixo uma pilha de papeis que são os diversos manuais em diversas linguas que acompanham a caixa e ao remover esses papeis você encontra o cabo para recarregar a caixa.

Review Sony SRS-XB31

 

Por algum motivo, que desconhecemos, a Sony decidiu não incluir um adaptador de parede para acompanhar o cabo na hora de recarregar, fazendo com que você precise conectar a caixa em uma saida USB de um computador ou então usar um adaptador de parede do seu celular, tornando a função de carregar pouco pratica, pois se você tiver somente um adaptador e quiser deixar a caixa de som carregando durante a noite, você terá que escolher entre deixar a caixa ou o seu celular carregando. Para usar a caixa pela primeira vez basta você ligar ela (no nosso caso já veio com aprox. 50% de bateria) clicar no botão do Bluetooth e parear ela com o celular, operação que no total leva menos de 20seg entre você ligar ela e conectar com o celular.

DESIGN

Em relação ao XB30, que é o modelo precedente, o XB31 chegou com um design mais clean, robusto e na minha opinião, mais bonito. A primeira coisa que se nota é que os alto-falantes na parte da frente não estão mais visiveis, mas ficam escondidos atrás de uma grossa camada de tecido, enquanto na versão anterior um tecido fino ficava somente na frente dos alto falantes, nesse novo modelo um tecido mais grosso, semelhante a um nylon, cobre o corpo todo da caixa de som e é o que possibilitou que a caixa de som se tornasse a prova da agua e de poeira, a unica parte que não é coberta por esse tecido é a tampa traseira que proteje as conexões para recarrega, aux e outras funções.

Review Sony SRS-XB31 Design

Embora a versão anterior já contasse com uma fita de LED colorido, essa nova versão ganhou um toque mais sutil nessa linha de LED que cria um efeito bem interessante de iluminação, junto as duas luzes estroboscópicas localizadas uma de cada lado, principalemente porque é possivel fazer com que as luzes mudem de cor e vibrem de acordo com as batidas da musica que estiver ouvindo, mas lembra-se que essas luzes são responsaveis também pela redução da autonomia da bateria da caixa. Na parte inferior da caixa de som se encontram 4 pezinhos para que a caixa fique apoiada sobre eles e sem deslizar em superficies lisas, pois diferente de outras caixas, a Sony XB31 tem uma posição especifica pois tem um audio direcional e não 360 graus.

UTILIDADE

As principais funções da caixa de som são operadas pelo aplicativo Sony Music Center que pode ser baixado gratuitamente na App Store ou na Google Play Store, o aplicativo além de servir como um comum Player para musica, serve também para controlar diversos aspectos da SRS-XB31, como por exemplo modo sonoro (Modo Normal, Modo Live e o Extra Bass), o modo de iluminação, a função Party Booster ou Party Chain. A função Party Booster é uma das novidades que a Sony trouxe para esse modelo, ela faz com que ao bater em cada um dos lados da caixa, ocorram diferentes efeitos sonoros durante a musica, a função é interessante, mas pouco util, pois a não ser que você seja um musico e tenha uma noção musical muito boa, fica dificil conseguir criar uma harmonia entre as batidas e a musica, já a função Party Chain tem uma utilidade interessante, através dela você pode conectar diversas caixas wireless da linha SRS-XB juntas para tocar o mesmo som vindo de um só dispositivo e assim aumentando a potencia total, com essa tecnologia é possivel conectar até 100 caixas simultaneamente com esse sistema, função muito util caso você e um amigo tenham caixas compativeis com o sistema, lembrando que a configuração do Party Chain pode ser feita seja pelo APP que por um botão na parte traseira do dispositivo.

Review Sony SRS-XB31 Utilidade

Na parte traseira além da entrada para cabo auxiliar, que pode ser usada para reproduzir musica sem a necessidade do Bluetooth, você encontra também a entrada para recarregar a caixa, o botão reset para resetar as configurações da caixa, o botão WPC para a função Party Chain, o botão ADD para adicionar outra caixa em pareamento, o botão BATT que pode ser usado para ver o nivel da bateria ou desligar as luzes e uma porta USB, que serve para recarregar seu smartphone caso você precise de uma carga de emergencia em seu celular. Já na parte superior esta o botão de ligar e desligar que também serve para ativar o modo de parear dispositivo, os botões para controle de volume e o botão play/pause que também serve para atender chamadas, já que o dispositivo também tem um microfone integrado. Os controles são bem faceis e funcionam de maneira perfeita e são muito auto-explicativos dispensando que o usuario precise ler o manual para utilizar o dispositivo, mas como se não bastasse a caixa ainda conta com uma opção de NFC, se você tem um dispositivo Android com NFC, basta ligar a função no teu celular e enconstar no simbolo do NFC que fica em cima na parte esquerda da altofalante que automaticamente seu celular vai realizar o pareamento com a caixa de som.

Review Sony SRS-XB31 Controles

A Sony não especifica qual o tamanho da bateria que possui a XB31, mas eles anunciam 24h de duração com as luzes desligadas e no modo de som normal, durante nossos testes conseguimos atingir em torno de 10h com as luzes ligadas, volume alto e modo de som Extra Bass, que são as configurações que mais consomem, o que é um resultado impressionante, considerando que as concorrentes fazem em media 12h, mas em volume medio e sem as luzes, a unica coisa que a Sony pecou foi no tempo de recarga que leva em torno de 5h para ume recarga completa e quando a caixa fica abaixo dos 25% de bateria automaticamente o volume dela é cortado em 50% e mesmo que você coloque para carregar, enquanto ela não atingir um nivel de carga superior aos 30%, ela não irá retornar a potencia maxima. No que diz respeito a durabilidade da caixa, ela tem selo IP67 e é inoxidavel, fazendo ela uma opção perfeita para praia ou piscina já que é a prova de poeira, pode ser submergida até 1m em baixo da agua por 30m e sem o perido que oxidação, toda essa proteção é oferecida pelo tecido na parte exterior que envolve toda a caixa e a tampa traseira que proteje as conexões da entrada de agua.

SOM

O que mais importa em uma caixa de som? O tanto de luz LED que ela tem, a cor, conexões? Não, o som! Finalmente chegamos na parte que interessa e nesse quesito podemos dizer que a Sony fez o dever de casa, assim como as musicas não são todas iguais, a configuração de equalização para a caixa de som não podia ser igual para todas as musicas, pensando nisso a XB31 além de contar com 3 configurações pre-definidas de equalização, ainda permite que você configure a equalização manualmente através do APP, mas depois de varios testes eu diria que somente as equalizações pre-definidas já bastam para que você possa usufruir o melhor de cada musica e o modo normal é o menos recomendado dos três, pois embora o grave e o medio sejam bem equilibrados, os tons agudos ficam levemente imperceptiveis, já no que diz respeito ao modo LIVE, ele é perfeito para musicas que priorizam os vocais, mas sem perder a qualidade do grave, já o modo Extra Bass é o modo para quem curte mais musica eletronica, pois ele realça os graves e os medios, mas no geral acabou sendo o modo Extra Bass que eu decidi deixar para escutar a todo momento, embora tenha o aplicativo para alterar os modos, ele não é muito intuitivo o que faz com que ele seja meio chato para ficar entrando e realizando alterações nas configurações.

Review Sony SRS-XB31 Som

No que diz respeito ao volume, essa caixa de som é capaz de fazer alguns sistemas de som bem maiores que ela ficarem para traz, além do fato que por ela não ter o design de som 360 e sim um design de som direcional, ela consegue aumentar ainda mais a imersão dentro da musica, mesmo em espaços abertos, se tornando perfeita para um picnic ou uma tarde na praia/piscina, mas lembrando que quanto mais alto o volume, mais rapido consome a bateria, mas eu diria que em lugares publicos sem tumulto ou muito barulho é possivel manter a caixa de som com o volume em 50% e mesmo assim conseguir curtir o som…

ESPECIFICAÇÕES

TIPO DE ALTO-FALANTE: Alcance total

TAMANHO DO ALTO-FALANTE: 48 mm

DURAÇÃO DA BATERIA: 24 horas (modo padrão / iluminação desligada)

TERMINAIS DE ENTRADA E SAÍDA: Minitomada estéreo (ENTRADA), Terminal USB A (somente SAÍDA CC), micro USB (ENTRADA CC)

GALERIA

EUA libera armas de fogo 3D

Após 5 anos de disputa judicial finalmente a organização americana pelo acesso a armas de fogo, a Defense Distribution ganhou nos tribunais o direito de compartilhar publicamente arquivos CAD que permitem a impressão de armas de fogo feitas por impressoras 3D.

O acordo que foi assinado em abril permite que a distribuição dos arquivos possa ser feita de maneira ilimitada por qualquer meio digital a partir do dia 1 de Agosto e não irão precisar passar pelo processo de Licenciamento de Exportação (ITAR nos EUA). Embora essa liberação seja vista como uma nova porta para qualquer um fabricar sua própria arma em casa, esses arquivos já viam sendo compartilhados pela DeepWeb ou até mesmo por sites de torrent, então essa liberação só vem para oficializar a distribuição de algo que já era distribuído de qualquer maneira.

Além da liberação o governo americano teve que pagar U$10.000 para a Defense Distribution por taxas de registração que o órgão foi obrigado a pagar na época, além de arcar com todas as despesas do processo.

Arma Impressa 3D

O principal risco apresentado pelas armas 3D são a facilidade com a qual podem ser feitas e também a dificuldade de rastrear as mesmas, pois enquanto uma arma convencional possui numero de serie e é facilmente identificada em detectores de metal, a arma 3D não possui nenhum desses detalhes, fazendo dela uma arma muito fácil de ser escondida e até mesmo de ser destruída. Além de tudo a liberação desses arquivos nos EUA fará com que seja possível fazer o download de qualquer parte do mundo, inclusive em países que possuem leis contra armamento mais rígidas.

Qual sua opinião a respeito?

 

 

 

Primeiro teaser de Stranger Thing 3ª Temporada é uma propaganda dos anos 80

Nos anos 80 entrar na internet e fazer compras não era uma opção e por isso os shopping centers eram a melhor opção para fazer comprar, ir no cabeleireiro, comer e encontrar os amigos e pensando nisso a propaganda de um shopping que irá abrir na cidade fictícia de Hawkings acabou se tornando o teaser para a terceira temporada de Stranger Things.

O clipe não mostra muito além do novo shopping que será aberto em Hawkins e tem uma breve aparição do personagem Steve e da nova personagem Robin (Maya Hawke) que trabalham em uma sorveteria dentro do centro comercial. Além disso alguns outros detalhes do comercial podem ser considerados “referencias” como por exemplo a frase que o narrador diz “o shopping mais chique da america e além” podendo se referir ao mundo invertido talvez ?! E levando em consideração que a serie costuma usar filmes antigos como referencia, talvez a ambientação do comercial seja uma referencia ao classico filme de zombies de George A. Romero de 1978 “Despertar dos Mortos“, mas essas são apenas suposições.

Na descrição do video do Youtube diz que o Shopping será inaugurado no verão de 1985, que é o ano em que se passará a terceira temporada da serie, mas no final do video aparece “chega no proximo verão” que pode ser uma indicação de que a proxima temporada da serie chegara somente no verão de 2019, enquanto a Netflix não anuncia e nem confirma nada, só nos resta assistir os 84 segundos da propaganda do Starcourt Mall para ficar com aquele gostinho de

[Review] Far Cry 5

Far  Cry 5 é um jogo de FPS em mundo aberto desenvolvido pela Ubisoft Montreal juntamente com a Ubisoft Reflections, a Ubisoft Toronto, a Ubisoft Shanghai e a Ubisoft Kiev e publicado pela Ubisoft que conta a historia de um militar que é enviado com uma equipe para a cidade de Hope County, no interior dos EUA, para por um fim em uma seita local que usa violência e coação para se manter em pé e o principal alvo é o pastor Joseph Seed que é um militarista radical e psicopata que lidera a seita. Para conseguir enfraquecer e derrubar o exercito de “Seed” você terá que se aliar com os locais e passar por diversas lutas com essa seita. O jogo foi lançado no dia 27 de março para PC, Xbox One e PS4

Era uma vez…

… Hope County, uma cidade no interior dos EUA no estado de Montana, que é o lar de uma seita extremista liderada pelo ex-atirador do exercito e radical Joseph Seed e seus três irmãos, você joga na pele de um recruta do governo que depois de assistir um documentário sobre a cidade e o que a seita vinha fazendo no local recebem um mandato de prisão para o líder da seita, ao chegar no local são recebidos de maneira hostil pelos discípulos de “Seed” e ao entregar o mandato para o próprio, Joseph se entrega pacificamente e sem resistência para ir preso e a partir dai o jogo começa…

Dessa vez a Ubisoft decidiu ir ainda mais a fundo e tocar em um tema polemico, religião, falando do fanatismo religioso que acaba se tornando doentio e perigoso, novamente temos um vilão com muita personalidade, inteligencia, crueldade e muito psicopata, lembrando muito o Vaas Montenegro do Far Cry 3, a historia do jogo embora pareça previsível acaba surpreendendo em diversos momentos do jogo e não deixa nunca o jogador em uma situação confortável, pois parece que o vilão está sempre em controle de tudo que acontece.A historia dessa vez envolve muito pouco o personagem com o qual você joga, no sentido que pouco da vida do personagem é revelado durante a gameplay, fazendo de você somente um soldado para lutar essa “guerra”. Os vilões de cada área do mapa também possuem suas personalidades fortes, mas acabam ofuscados pelo vilão principal, com exceção da vilã Faith que usa sua beleza e sedução misturada com uma droga chamada de “benção” para controlar quem ela quiser e fazer o jogador sofrer de fortes alucinações, como todo Far Cry, no Far Cry 5 durante vários momentos o jogador é drogado e tem que lutar contra fantasmas, seres, etc enquanto enfrenta diversas alucinações causadas por essa droga. Já no que diz respeito aos personagens do “bem”, eles não possuem personalidades muito fortes, mas acabam ganhando a carisma do jogador com suas historias e com a ajuda que oferecem durante toda a campanha.

Gameplay

Em termos de Gameplay a principal novidade em relação ao Far Cry 4 é o fato de que as torres que antes precisavam ser desbloqueadas para abrir o mapa não existem mais, agora para você ter visualização de uma área do mapa basta que você vá até ela que conforme você for andando, a área que você for passando fica visível no mapa, outra mudança interessante em termos de mecânica, foi o fato que agora para realizar melhorias em acessórios como aumentar a quantidade de munição que pode carregar ou a quantidade de armas não depende mais de coletar materiais e sim de realizar missões e ganhar pontos de experiencia que permitirão você desbloquear essas melhoras na arvore de habilidades, lembrando que algumas melhorias dependem de um avanço na historia do jogo, mas a grande maioria já pode ser comprada do inicio, deixando à você a escolha de qual comprar primeiro.

Far Cry 5 Gameplay Armas

Uma grande mudança na mecânica da gameplay foi a adição dos Especialistas e das Armas de Guerra, os Especialistas são pessoas ou animais com habilidades especiais e que você pode chamar durante batalhas para te ajudar, sendo que cada um desses ajudantes possuem uma habilidade especifica, como por exemplo Peaches que é um leão da montanha extremamente furtivo e que mote derrubar os inimigos sem ser visto, ou então Nick Rye que é um piloto de avião que pode ser chamado para bombardear áreas especificas, sendo ao todo 9 especialistas, já no que diz respeito as Armas de Guerra, são pessoas que você pode evoluir para te acompanharem durante a gameplay e realizar funções mais genéricas como arrumar veículos, reviver animais, oferecer cobertura e até mesmo te curar durante uma batalha, lembrando que caso as Armas de Guerra ou um dos Especialistas morram você tera que aguardar um tempo especifico até poder chamá-los novamente, por isso é importante oferecer cobertura para seus colegas também.

Far Cry 5 Especialistas

No que diz respeito a loja de armas ela é bem semelhante a encontrada no Far Cry 4 e cada vez que você conquista um Posto Avançado no jogo, no local costumam aparecer uma loja de armas e uma de carro e em alguns lugares até mesmo uma loja de helicópteros, mas dessa vez está mais difícil conseguir dinheiro para comprar as coisas, sendo que normalmente em um inimigo morto você encontra entre 5 e 14 dólares e itens que normalmente não valem muito quando vendidos na loja, por isso é importante evitar de deixar corpos para trás sem antes vasculhar todos, e por mais que as armas estejam lá para compra, demora até que você consiga comprar as armas boas e os acessórios ideias. Uma das maneiras mais rápidas de fazer dinheiro é vendendo pele de animais que você consegue caçando, a variedade e quantidade de animais em Far Cry 5 é bem inferior, mas a atividade é a que mais rende lucros, lembrando que é possível pescar também para conseguir um dinheiro extra.

Gráficos e Mapa

Uma das coisas que notei desde que vi a primeira gameplay do Far Cry 5 e que se confirmou quando joguei o jogo pela primeira vez foi a qualidade dos gráficos, que diferentemente do esperado, continuaram exatamente as mesmas, em alguns momentos consegui notar uma melhora no Far Cry 5 e em algumas comparações diretas tive inclusive a impressão que algumas texturas do Far Cry 4 estavam mais bonitas, para uma diferença de 4 anos entre os jogos os gráficos do Far Cry 5 chegam a ser decepcionantes, mas isso acaba sendo compensado pela beleza da ambientação e do mapa do jogo que são ricos em detalhes e sem duvida nenhuma as iluminações em diversas partes e horários são lindas. O mapa do jogo é mais rural e menos rico de vida selvagem, mas isso não faz com que ele tenha menos detalhes, afinal o mapa no final das contas

Far Cry 5 Graficos

Uma das coisas que os jogadores vão notar logo de cara é o tamanho do mapa que é muito próximo ao tamanho do mapa de Kyrat e a remoção do minimapa, que embora pareça uma mudança drástica, na verdade é um aspecto positivo que permitiu que o jogador tivesse mais tela disponível para apreciar o jogo e com menos distrações, no lugar no minimapa é possível encontrar uma bussola na parte superior onde também ficam marcadas as direções onde estão os objetivos das missões ou então o ponto que você marcou no mapa, além de aparecer uma ancora nos cantos da tela apontando para a direção desejada. O mapa do jogo é rico de áreas para serem exploradas e missões secundarias para serem feitas, desde missões que envolvem invasão e matança, até missões mais simples que envolvem caça ou encontrar objetos e resolver pequenos puzzles, lembrando que missões secundarias dão pontos de experiencia que podem ser usados na arvore de habilidades.

Som e Dublagem

Como todos os jogos nos últimos anos da Ubisoft, Far Cry 5 já chegou no seu lançamento totalmente dublado e isso foi feito com maestria, durante as cutscenes e até mesmo durante a gameplay temos a impressão que a linguá original do jogo é o português porque a dublagem ocorre de maneira perfeita de acordo com o que está acontecendo no jogo e isso provavelmente se deve ao fato que o time de dubladores escalado para realizar esse projeto são dubladores que já tem experiencia na área como o dublador do Kratos, o dublador de personagens do Dragon Ball e até mesmo o dublador de personagem do The Walking Dead.

Far Cry 5 Dublagem

Bem a trilha sonora do jogo segue exatamente a linha da temática do jogo, com uma coleção de musicas country americanas misturadas com umas batidas tribais para combinar com as partes mais “transcendentais” do jogo, no total mais de 100 musicas foram licenciadas para serem tocadas na radio do carro enquanto você anda por Hope County, com essa quantidade de musicas acaba sendo pouquíssimas as vezes que as musicas se repetem no carro enquanto você se locomove pelo mapa. No que diz respeito ao sons ambientes, eles são perfeitos e conseguem realmente imergir o jogador no gameplay, enquanto você anda no meio do mato você ouve as folhas, o vento e até mesmo alguns animais no mundo, as vezes é o caso até de desligar a musica para poder curtir os sons naturais do mapa.

Multiplayer e o Editor de Mapas

Um dos grandes diferenciais na experiencia multiplayer em Far Cry 5 é a possibilidade de jogar a campanha inteira em CO-OP Online, para isso basta terminar a parte de “tutorial” do jogo e assim que o mapa é liberado por completo para ser explorado, basta você ir no menu e convidar um amigo e voila você já pode sair por ai fazendo as missões com seu amigo, mas além disso ainda tem as possibilidades de jogarem partidas PVP (Player vs Player) que incluem mata-mata e muitos outros, entre eles um modo chamado TTK (Time to Kill) que só causa dano no inimigo se o tiro for acima do pescoço.

Far Cry Arcade

Embora o Far Cry 4 já tivesse um editor de mapa que permitia criar diversos tipos de jogo em diversos mapas, Far Cry 5 veio com o Far Cry Arcade que permite criar mapas também, mas com uma variedade incrível de objetos e detalhes, incluindo objetos e personagens de outros Far Cry’s e até mesmo de outros jogos da Ubisoft como Assassin’s Creed, podendo trazer a tona até mesmo nossos amigos Yetis da DLC Vale dos Yetis do Far Cry 4, possibilitando infinitas possibilidades de mapas e de modos de jogos que podem ser criados por qualquer usuário e compartilhados com todos os jogadores e caso você goste de algum jogo em especifico, você pode marcar como “Favorito” para jogar outras vezes.

Com mercado de apps em alta, Apple domina vendas dos smartphones em 2017

2017 foi um ano muito especial para a Apple. A gigante californiana lançou três novos modelos de smartphone (iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X) e a resposta do público foi ótima — algo visível nas ótimas vendas alcançadas durante o ano passado. Tudo isso acompanhado de um mercado aquecido na venda de aplicativos.

Os dados apresentados pela Strategy Analytics mostram que a Apple simplesmente dominou os lucros entre os smartphones vendidos no ano passado. Com cerca de US$ 61,4 bilhões de lucro nos iPhones vendidos, a Apple representou 51% das receitas no mercado de smartphones.

Em segundo lugar, a Samsung ficou com apenas 15,7%, seguido pela chinesa Huawei, com 7%. Outros smartphones de marcas diferentes totalizaram 26,2% do lucro no mercado mundial. O lucro apresentado pela Apple apresenta cerca de US$ 7 bilhões a mais em relação a 2016, quando a empresa também lançou três modelos diferentes de smartphones. Além disso, outro ótimo resultado da Apple em 2017 é o fato de que a empresa vendeu 223 milhões de iPhones no mundo, tornando assim o dispositivo eletrônico mais vendido do ano. Entre os dados divulgados pelo jornal USA Today, isso é mais do que o segundo a quinto colocado apresentaram juntos.

Na China, que é o maior mercado de smartphones do mundo, o iPhone também teve ótima popularidade e ficou atrás apenas da chinesa Oppo. Entre os 10 mais vendidos, o iPhone 7 Plus foi o segundo na lista, com o iPhone 7 na quinta posição.

Mercado de aplicativos com ótima popularidade

Segundo dados divulgados pela Sensor Tower, a Apple teve um ano muito satisfatório quanto ao lucro obtido na venda dos aplicativos em sua loja virtual. Ao todo, foram US$ 38,5 bilhões, um pouco mais da metade da receita conseguida na venda dos iPhones.

Com isso, o lucro conseguido em relação a maior rival da App Store, a Google Play, foi quase dobro. Nos números lançados pela Sensor Tower, a Google Play conseguiu a bagatela de US$ 20 bilhões no ano passado.

Não é surpresa que a App Store conseguiu números tão absurdos assim em 2017, numa diferença em lucro de 35% em relação a 2016. Muitos aplicativos inovadores e muito populares foram e continuam sendo lançados todas as semanas.

De acordo com o site especializado em tecnologia TechTudo, o Calm foi o melhor aplicativo da Apple em 2017. “Gratuito, é dedicado à concentração e à meditação. A ideia do software é trazer mais clareza e alegria ao usuário, uma vez que ele oferece histórias de sono, métodos que prometem te ajudar a respirar melhor e músicas relaxantes. O Calm está disponível somente em inglês e é compatível com iOS 9.0 ou superior”, informa o site.

Entre os aplicativos mais baixados do ano passado na App Store, as redes sociais Instagram, Facebook e Twitter aparecem entre os 20 principais no ranking, ao lado de Uber, Netflix, Waze, SoundCloud e outros.

Alguns que deram um “boom” na App Store ajudaram nessa popularidade em alta. De acordo com a própria Apple, o aplicativo do ano foi o Enlight Videoleap, que é um ótimo editor de vídeo com opções avançadas para o usuário.

No Brasil, alguns aplicativos de alta popularidade tiveram mais destaque aqui do que em qualquer outro lugar, como é o caso do Akkari Poker Quiz. Lançado em agosto, esse app chegou a estar entre os mais populares de agosto. Nesse, o usuário responde perguntas relacionadas a esse esporte e com participação de André Akkari, um profissional de muito sucesso no poker.

Ao todo, no Brasil os aplicativos de realidade aumentada tiveram muito sucesso e foram uma grande tendência. Alguns, como Mobly e My Very Hungry Caterpillar, ficaram entre os mais populares. A tendência para o restante de 2018 é que os apps de realidade aumentada continuem a crescer em popularidade, visto que cada vez mais os desenvolvedores estão aperfeiçoando essa tecnologia.

Seguindo o sucesso conquistado no ano passado, no primeiro dia de 2018 a empresa reportou cerca de US$ 300 milhões em lucro mundial na App Store. Com tantos resultados positivos em 2017, os próximos meses de 2018 são de otimismo para a Apple.

GoPro assina acordo que permite o uso de suas lentes e sensores em produtos de outras empresas

GoPro em parceria com a Jabil assinaram um contrato que irá permitir com que a Jabil, que é uma empresa de design, utilize as lentes e sensores da GoPro em produtos próprios, as duas empresas já haviam colaborado para criar a Hero4 e ambas vem trabalhando juntas desde então.

Os produtos que serão criados pela Jabil com a tecnologia da GoPro incluem acessórios para o rosto e para imagem digital, mas nenhum produto que irá competir diretamente com a GoPro. “Imagine um mundo onde as conferencias de vídeo, robôs e até mesmo carros autônomos contam com lentes e sensores da GoPro. A GoPro e a Jabil juntas podem fazer disso realidade.” disse Sandor Barna, Chefe de Tecnologia da GoPro. A Jabil planeja aplicar a tecnologia em smart homes, para o exercito, policia, bombeiros e segurança privada.

Os produtos que virão dessa parceria não irão levar o nome da GoPro diretamente, mas irá permitir que a tecnologia da empresa tenha um alcance muito maior, podendo servir para mais produtos e serviços. Essa parceria pode ser fruto de movimentos que a GoPro vai ter que fazer para conseguir reverter os últimos 3 meses que queda que suas ações tiveram na bolsa de valores.

Primeiras impressões no Fortnite para iOS

Nessa semana a Epic Games iniciou finalmente o Beta fechado de Fortnite para iOS, que levara o Battle Royale igual ao PC e Consoles direto para o seu iPhone ou iPad. Nós tivemos acesso a primeira rodada de testes e conseguimos tirar nossas primeiras impressões a respeito do jogo. Caso você ainda não tenha se cadastrado para a beta, pode fazer isso direto no site do Fortnite e aguardar seu convite. Enquanto seu convite não chega nós vamos contar um pouco mais da nossa experiencia no jogo e as principais diferenças em relação as outras versões, lembrando que o jogo ainda está em fase de testes, ou seja, vários erros encontrados poderão ser corrigidos em atualizações futuras.

A jogabilidade é um dos detalhes que mais chama a atenção ao se começar uma partida no celular, porque por mais que a tela do celular possa ser grande a movimentação é limitada pelo movimento com o dedo que você tem que fazer para andar e para olhar para os lados, no caso de andar ainda existem algumas falhas que fazer com que você empurre para um lado e o boneco saia andando para outro, já no que diz respeito a mira, para mirar com uma arma você precisa apertar um botão especifico na parte direita que faz com que o personagem puxe a mira da arma e assim como nas outras plataformas ainda é possível andar e mirar ao mesmo tempo, lembrando que pela falta de sensibilidade que tem a mira por conta da tela touch, a versão mobile possui um auxilio de mira que automaticamente centraliza o inimigo para você quando você mira na direção dele.

Uma das principais diferenças entre as versões para console e a versão mobile é um indicador que mostra a posição dos passos e de baus na sua proximidade, ou seja, se você estiver jogando sem fone e ouvir passos você vai conseguir saber com mais precisão da ontem estão vindo, mas o mesmo vale para o inimigo então é melhor tomar cuidado, outra mudança interessante que fizeram na versão mobile para que ela ficasse mais fluida foi o fato de que o personagem recolhe as armas se tiver espaço no inventario e abre portas automaticamente ao se aproximar, outras funções como organizar o inventario permanecem semelhante, só que ao invés de arrastar com o cursos os itens, você arrasta com o dedo. Para quem está acostumado com Fortnite ou outros jogos de tiro para iOS você provavelmente não terá problema em se adaptar com o jogo.
Os materiais de construção são os mesmos das outras versões do jogo, mas para mudar de material ou o tipo de construção basta clicar alguns botões que ficam visíveis no HUD do jogo, mas acaba sendo uma ferramenta não tão usada quanto nas outras plataformas pois o tempo para mudar de menu e construir uma parede é o bastante para o inimigo te matar.
Outro problema que encontrei foi que o jogo oferece duas opções para você atirar, seja clicando na área que você usa para mover a câmera ou então clicando em um botão especifico que fica próximo da área que você usa para correr, esse botão praticamente só da para ser clicado se você não estiver andando, já a outra forma de atirar acaba fazendo com que você dispare a arma automaticamente enquanto tenta virar a câmera ou então clicar no botão de pular, o que pode acabar revelando sua posição dependendo do caso.

Graficos Fortnite iOS

Os gráficos do Fortnite para iOS são facilmente comparáveis com os do console, com a exceção dos filtros anti-serrilhado que aparentam ser menores na versão mobile, mas mesmo com a tela menor a experiencia gráfica do jogo conseguiu se manter a mesma.

Se você é um fã do jogo irá gostar da versão mobile que literalmente é uma versão portátil do game para iOS, embora essa versão possa acabar sendo menos competitiva que a versão comum do jogo pelo fato de ter movimentação limitada por conta de ser uma tela touch e não um controle ou mouse. Você já jogou a versão mobile do Fortnite? Então deixe nos comentários o que achou!